O espaço reuniu mais de 40 desenvolvedoras, na última edição, e traz novidades para 2025

A Área Indie da Brasil Game Show reúne desenvolvedoras independentes em um espaço total de 1.000 m2. A iniciativa permite que os estúdios apresentem os jogos e tenham contato direto com mais de 300 mil visitantes, na maior feira de games das Américas, além de possibilitar negócios com grandes empresas do setor.
O BGS Indie nasceu em 2014 e rapidamente conquistou o público. Na estreia, o espaço recebeu sete empresas brasileiras e, no ano seguinte, abriu as portas para o primeiro estúdio internacional.
Na última edição da BGS, a área ocupou quatro corredores, que permaneceram lotados durante todo o evento, reunindo mais de 40 desenvolvedoras e cerca de 100 jogos. O BGS Indie foi eleito a área favorita dos visitantes pelo segundo ano consecutivo.
Para 2025, o evento ganha uma nova área especial: o BGS Educação. As instituições de ensino, que antes integravam a Área Indie, passarão a ter um espaço exclusivo, para apresentar games e captar novos alunos. A novidade visa fomentar a nova geração de desenvolvedores e facilitar a conexão entre os gamers e o mercado de trabalho.
A 16a edição da BGS acontece de 9 a 12 de outubro de 2025, em São Paulo. De casa nova, o evento ocupará os cinco pavilhões do renovado Distrito Anhembi, a estrutura moderna garante conforto aos visitantes e amplia as oportunidades de ativação para os expositores.