
A 16ª Brasil Game Show marcou mais um ano de sucesso na história do maior evento de games das Américas. De 9 a 12 de outubro, a feira reuniu 306,798 visitantes no Distrito Anhembi, em São Paulo. Ao longo dos quatro dias de celebração à cultura gamer, o público pôde aproveitar centenas estações de jogos (de diferentes plataformas) disponibilizadas nos estandes de centenas marcas que participaram da feira neste ano –nas quais foram apresentados 124 jogos, entre os quais 14 títulos inéditos de grandes desenvolvedoras e 67 títulos independentes, presentes na BGS Indie.
Além de jogar, os visitantes puderam ver de perto, em painéis do BGS Talks, cerimônias de abertura do evento e em sessões no BGS Meet & Greet | TCL, ícones da indústria gamer como Hideo Kojima, diretor da série DEATH STRANDING, Naoki Hamaguchi, responsável por FINAL FANTASY VII: Remake, e Yoko Shimomura, compositora de trilhas sonoras de jogos como Kingdom Hearts e Street Fighter 2.
O evento também trouxe pela primeira vez ao Brasil as apresentações musicais A New World: Intimate Music from FINAL FANTASY e Playstation The Concert, e foi palco de 26 partidas de Brawl Stars, incluindo as da LCQ, que garantiram vagas para o torneio mundial Brawl Stars World Finals. Entre outras atrações de destaque estão o BGS Cosplay, que teve 11 concursos oficiais, a Arena Arcade, com mais de 100 estações de máquinas de jogos e simuladores, e a BGS Conference, que apresentou as novidades de dezenas de marcas no palco principal da feira, algumas horas antes do início oficial. “Esta edição foi muito importante para nós, já que ela marca o início de uma fase importante da BGS, em um novo espaço, mais moderno e amplo”, diz o fundador e CEO da BGS, Marcelo Tavares. “Encerramos mais uma BGS com a sensação de dever cumprido, reunindo empresas, games, personalidades e experiências que ficarão para sempre na memória de quem vivenciou a feira”, completa.







